Certificação FairTSA

FairTSA - Fair Trade Sustainability Alliance é uma organização sem fins lucrativos especializada em Comércio Justo responsável e no desenvolvimento sustentável de comunidades em todo o mundo.

 

photo ftsa 02

 

Os requisitos gerais de certificação foram concebidos em conformidade com a ISO Guia 65 e ISO Guia 62. Cada núcleo da norma FairTSA inclui um registro de produção. Ele contém requisitos específicos relacionados com os produtos que FairTSA considera necessários. Dentro dessas normas existem indicadores mensuráveis para a qualidade da produção, mão de obra ética, condições sociais e ambientais, o que simplifica a adesão a essas normas.

 

Com o Prêmio Fair Trade se assegura que o produtor sempre receba um preço acima do que é pago no mercado convencional. Além disso, os operadores aprovados FairTSA no exterior pagam um prêmio social, que é utilizado para o desenvolvimento, suporte e documentação dos Projetos de Desenvolvimento Comunitário.

 

photo ftsa 03

 

Para a FairTSA, a melhoria da qualidade do produto ou a competitividade no mercado, tais como a implementação de um melhor tratamento pós-colheita, qualifica-se para esta categoria. Também a melhoria do cuidado com a saúde das crianças que vão à escola nas comunidades produtoras podem fazer parte do projeto.

 

Você pode visitar a página oficial da FairTSA onde pode encontrar informações detalhadas sobre o programa: www.fairtsa.org/

BCS EM TODO O MUNDO

BCS em todo o mundo

Notícias